Curso de turismo trabalha as potencialidades de Chopinzinho

24/05/2019

Mais de 70 pessoas participaram ontem (23) a tarde, do curso de formadores de agentes do turismo. Foram convidadas diversas lideranças do Município, para que conhecessem as propriedades envolvidas no turismo, seus projetos e produtos. Quem esteve a frente do encontro foi o Professor Jacó Gimenes, do Instituto Prosperare. O encontro aconteceu no Auditório da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho).

“O principal objetivo da oficina e reunir lideranças do município para fazer parte da cadeia do turismo. Conhecer o projeto, mostrar que Chopinzinho tem muitas opções para receber turistas”, explica a Diretora do Turismo, Karin Gnoatto. Na oportunidade foi apresentado o pacto CIM (Conhecimento, Inteligência e Mercado), organizado pela Retur, com apoio da Cresol e que envolve os municípios de Capanema, Chopinzinho e Verê.

“Tudo isso é uma nova forma de renda para o município, principalmente aos produtores rurais, que começam a enxergar a sua propriedade como negócio. Isso força toda uma estrutura do nosso comércio a buscar se capacitar para receber o turista”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. Também, contextualiza que são três Municípios unidos, formando uma rede que vai aproveitar o potencial turístico da região. Já estão agendadas visitas de 3 agências de turismo para fazer avaliação do roteiro em cada cidade, para inclusão como rota turística.

“O projeto está sendo muito bem trabalhado pelas pessoas que estão nele. Vai ao encontro ao trabalho do nosso dia a dia: desenvolver ações, renda e melhorar a qualidade de vida, e porque não o turismo ser uma forma de fomentar isto”, diz o Presidente da Cresol, Valdecir Paranafiuk.