Você está em >

Notícias

Atletas de Chopinzinho se destacam em competição e vão representar o Paraná

21/05/2019

            O esporte de Chopinzinho segue em destaque. Em competição que aconteceu de 17 a 19 de maio, em Londrina, dois atletas de Taekwondo do Município alcançaram o primeiro lugar do pódio e se classificaram para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro. A competição acontece em agosto, no Rio de Janeiro.

            Na categoria faixa preta infantil até 38 kg, o 1º lugar foi alcançado pela atleta Mariana de Almeida. Na categoria Master (35 a 44 anos), em 1º lugar ficou com Gilmar Almeida. Os dois atletas vão integrar a seleção do Estado para a competição nacional. Além deles, de Chopinzinho, Gabriel Bolzani - atleta da categoria faixa colorida - conquistou o 2º lugar. “Chopinzinho foi muito bem representado com a nossa equipe. Agora, o foco é começarmos a treinar mais forte ainda, porque os desafios serão maiores. Sempre acreditando que vai dar tudo certo, representando o Município e o Estado”, diz Gilmar Almeida, que além de atleta também é treinador da equipe.

            O Taekwondo é um das modalidades que vem recebendo incentivo da Administração Municipal. “Chopinzinho vive este novo momento, em que temos boas notícias para divulgar a cidade, como exemplo o exporte. É motivo de muita satisfação saber que os atletas vêm se dedicando e, com isto, alcançando resultados expressivos”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro.

            A competição foi uma seletiva oficial da Federação Brasileira, e é importante porque os atletas precisam alcançar pontuações (de acordo com colocação em diversas etapas) para poder participar dos eventos nacionais. Foram mais de 52 academias e 700 atletas participando.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho