Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde faz ação do Maio Amarelo com ciclistas de Chopinzinho

15/05/2019

            Para chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o Mundo surgiu o Movimento Maio Amarelo, que existe há nove anos. Em Chopinzinho, a Secretaria de Saúde promove durante o mês diversas ações de conscientização, através do Departamento de Vigilância em Saúde. Neste ano, o foco foram os ciclistas.

            A iniciativa aconteceu ontem (14), no Clube do Vovô, reunindo cerca de 50 pessoas, especialmente os integrantes da Associação Chopinzinhense de Ciclistas, a Achoc. A primeira parte foi de orientação aos participantes em relação aos cuidados que devem ter ao transitarem em ruas e estradas. Logo, houve homenagem aos ciclistas, seguido de fala da Ciretran (Departamento de Trânsito do Paraná), que focou nas infrações de trânsito. Para terminar, a Achoc demonstrou os cuidados que os ciclistas devem ter com seu equipamento.

            “Frisamos em prevenção, orientação e cuidados. Reforçamos que fizemos a ação com muito carinho, com o objetivo de segurança na prática do esporte, visando qualidade de vida da nossa população”, explica a Diretora do Departamento, Sandra Toigo Silva. A escolha por este público-alvo foi pelo aumento de praticantes da modalidade, inclusive de crianças. Em diferentes momentos, todos somos pedestres, ciclistas e motoristas.

            Ao longo do mês foram desenvolvidas outras ações, em parceria com diferentes órgãos. Com o Ciretran, fizeram abertura da Campanha nas Câmaras de Vereadores de Chopinzinho, Sulina, Saudades do Iguaçu e São João. Também, fizeram falas nas rádios e panfletagem.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho