Linha Gressana recebe equipamentos

10/05/2019

Continuando a reforçar o trabalho desenvolvido pelas Associações de Produtores, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente entregou ontem (09) mais um equipamento. É mais uma máquina colhedora de forragem de R$ 20 mil, que vem para fortalecer o trabalho das comunidades. Desta vez, os beneficiados foram os produtores da Linha Gressana, que fazem parte da Associação de Produtores de São Luis.

“Esta é uma ferramenta muito interessante para comunidades, para oportunizar aos agricultores e, em especial o produtor de leite, garantir a sua silagem e desta forma, a produção mais constante ao longo do ano”, explica o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti. O equipamento vai ser utilizado coletivamente por toda a comunidade, e a gestão do uso fica a cargo da própria associação. Um dos produtores atendidos é o seu Almir Valentin Tavares. Ele conta que sem o equipamento, o custo do produtor aumentava. “Vai ajudar a comunidade, porque somos em maioria produtores pequenos, que não tem equipamento, assim, vai ser de grande valia. Antes precisávamos pagar as horas”, diz.

A maioria das associações de produtores estava há mais de 10 anos sem receber investimentos públicos. Desde o início da gestão, a Administração Municipal vem tendo um olhar especial às comunidades. “Mais um recurso que viabilizamos neste trabalho de resgatar as associações, que estavam há muito tempo abandonadas e sem recurso. Para os produtores, os equipamentos vêm para melhorar as condições de trabalho, facilitar o dia a dia , reduzir os custos de produção e como incentivo para superar as dificuldades” afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.