Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares aconteceu na terça-feira, 25

26/03/2014

Iniciou na manhã de terça-feira, 25, no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona os Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal. Na ocasião, o prefeito municipal, destacou a importância do esporte no dia a dia das crianças, adolescentes e jovens. “O esporte é uma atividade de integração social, que ensina conceitos de disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo, consciência cidadã, entre tantas outras coisas positivas que podemos elencar. Em nosso município, temos o compromisso de investir em ações que permitam um futuro promissor a nossa sociedade, por este motivo, além de ofertar ensino integral em 100% das nossas escolas municipais, nós optamos por investir em atividades esportivas nas mais diversas modalidades”, afirmou.

De acordo com o secretário de esporte, aproximadamente 600 atletas das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino estão participando das competições.

Os jogos escolares estão sendo disputados nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de praia, atletismo e xadrez. Os vencedores poderão disputar a fase regional que será realizada em Pato Branco, entre os dias 25/04 a 01/05.