Administração Municipal premia produtores com melhores resultados no Programa Mais Leite

24/04/2019

Apresentar resultados e reconhecer o empenho de todos os agricultores participantes da primeira edição do Programa Mais Leite. Com essa proposta a Administração Municipal de Chopinzinho promove na noite desta quinta-feira (25), um evento no Clube do Vovô, próximo ao SAMU, para premiar os produtores em duas categorias - percentual de aumento e volume de aumento. São 138 produtores participantes da primeira etapa, que iniciou em outubro de 2017 e seguiu até outubro de 2018.

Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti, “os resultados foram positivos, vamos fazer apresentação detalhando os resultados, premiação aos produtores do primeiro ao quinto lugar. São números satisfatórios e podemos afirmar que essa iniciativa do prefeito Álvaro, acertou diretamente no foco, incentivar o produtor a aumentar a produção de leite”.

Cada participante tinha que atingir aumento de 25 por cento após participar do programa. Na soma geral, os resultados ultrapassaram a meta  proposta pela Secretaria de Agricultura.

Além de fomentar o campo, o impacto teve reflexo positivo também no comércio de Chopinzinho. “Tivemos um volume bem expressivo de produção, fator que refletiu no comércio local, injetando valores significativos, os quais vamos apresentar os dados durante o evento”, lembra Peretti.