Roda Gigante de coelhos chama atenção do público

16/04/2019

A Páscoa da Alegria em Chopinzinho tem atraído muitas pessoas para visitar a decoração na praça em frente ao Ginásio Deonisto Debona e acompanhar as oficinas disponibilizadas aos alunos da rede municipal e particular de ensino. Mas o que tem chamado a atenção do público, principalmente das crianças é a Roda Gigante de Coelhos.

A atração é uma das novidades da páscoa de Chopinzinho e durante a visita de alunos da Escola Municipal do Excelência, a decoração foi elogiada. Para Brenda Bueno, “gostei da roda gigante, ovinhos, casinha, de tudo que tem aqui”. Já para Davi Rauber Fachin, “gostei muito da horta, roda gigante, pintar o rosto e ganhar o pirulito”.

A praça conta com cinco árvores decoradas com mais de 2 mil ovos, os quais foram confeccionados por alunos da rede municipal. Os coelhos da roda gigante também foi a contribuição de cada instituição de ensino. Para a estudante Aline do Amaral, “me diverti bastante, achei a decoração bem legal”.

Segundo a Diretora de Cultura Gracielli Demartini, “gestores de outros municípios da região entraram em contato para obter mais informações sobre a estrutura da roda gigante, como funciona, com objetivo futuro de colocar essa ideia em prática no seu município. ”

Essa é a última semana que a decoração fica em exposição na praça. No sábado (20) terá atendimento com horário especial na Casa do Coelho, funcionando das 15 horas até às 20 horas. Segundo Gracielli, “é o segundo ano consecutivo que organizamos a páscoa. Uma estrutura preparada com muito empenho, dedicação para recepcionar os visitantes de Chopinzinho e região. É uma preocupação do prefeito Álvaro de sempre promover atividades culturais que proporcione momentos de lazer, união e leve uma mensagem de paz”.