Abertura da Páscoa da Alegria reúne alunos das escolas municipais

08/04/2019

Os alunos da rede municipal de ensino acompanharam na manhã de segunda-feira (08), as atividades relacionadas a Abertura da Páscoa da Alegria de Chopinzinho. Pelo segundo ano consecutivo, a Praça em frente ao Ginásio Deonisto Debona recebe a decoração de páscoa e a Casinha do Coelho é aberta para atividades, como visitação, pintura facial, além de oficinas que são realizadas nas áreas de cultivo de cenouras e cuidados com os coelhos.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “o objetivo da Páscoa é celebramos a ressurreição e vida de Jesus Cristo, tudo isso precisamos estimular e fortalecer cada vez mais. Através dessas ações conseguimos consolidar esse momento de paz que vivemos no município. No ano passado realizamos a primeira edição da Páscoa da Alegria, notamos a adesão das famílias e crianças. Este ano ampliamos as atividades”.

A abertura contou com apresentações do Teatro Municipal, Coral Infantil Municipal e Fanfarra do Núcleo de Santa Inês. Mais de 450 crianças acompanharam o evento, depois tiveram a oportunidade de visitar a casa do coelhinho e receber pirulitos e balas. “Vale cada sorriso, cada pai em ver seu filho se apresentar e com isso podemos afirmar que a nossa missão está sendo cumprida. Proporcionar para Chopinzinho algo jamais visto antes”, afirma Scolaro.

Durante a semana um cronograma foi organizado para receber alunos das escolas municipais da cidade e interior. As crianças participam de oficinas, brincadeiras e visitam a decoração. “Todas as crianças do maternal três até o primeiro ano do ensino fundamental estarão vindo até praça do ginásio para participar de várias oficinas, sendo pintura facial, pintura de casquinha de ovos, oficina de horta voltada ao cultivo da cenoura e também temos uma equipe que explica sobre os coelhos e sua simbologia em torno da páscoa”, destaca a Diretora de Cultura, Gracielli Demartini.

A decoração contou com o envolvimento das escolas, os alunos coloriram os mais de 2 mil ovos que foram colocados em árvores espalhadas pela praça, os professores trabalharam na confecção de coelhos de pelúcia e objetos relacionados a páscoa.

As atividades prosseguem até o dia 17 de abril, a expectativa é receber a visita de mais de 1 mil crianças. A casinha do coelho terá atendimento em horários diferenciados para receber as famílias, nos dias 12, 13 e 14, das 17h às 20 horas. No dia 20, atendimento das 15h às 20 horas.