Construção da ponte no bairro São José está em andamento

21/03/2014

Seguem em ritmo acelerado as obras da construção da ponte no bairro São José. Esta ação faz parte de um grande projeto iniciado pela Administração Municipal de Chopinzinho ainda em 2013, quando o município enfrentou situações de alagamentos e o Prefeito optou por realizar investimentos de aproximadamente 1 milhão de reais para solucionar os problemas identificados.

Segundo o prefeito, para a construção da ponte no bairro São José os investimentos totalizam R$ 331.490,11, sendo R$ 123.580,51 adquiridos junto ao Governo do Estado através do repasse de vigas e R$ 207.909,60 recursos próprios do município de Chopinzinho. “Este é um importante passo para a resolução de um problema que há muitos anos os moradores desta localidade vem enfrentando. No início do ano passado, tive a oportunidade de acompanhar de perto o sofrimento destas famílias e a partir deste momento, assumi um compromisso com os moradores de resolver definitivamente o problema. A obra é complexa. Foi necessário um estudo, que norteou a elaboração de um projeto, que passou por aprovação do IAP e que demandou de expressivos investimentos para a sua execução e conclusão. Fico satisfeito em afirmar que em breve estaremos entregando mais esta obra para a nossa comunidade”, salientou o Prefeito.

É importante lembrar que o projeto incluiu o trabalho de limpeza, desassoreamento e alargamento das margens do rio. “A primeira cabeceira da ponte foi concluída e iniciaremos agora a construção na outra margem do rio”, afirmou o responsável pela construção da ponte, Osmar Baldisseira. O mesmo, afirmou que o trabalho vai se estender um pouco mais devido a algumas dificuldades identificadas durante a execução da primeira etapa da obra, porém, a previsão de entrega segue em um prazo de aproximadamente 70 dias, dependendo das condições climáticas.