Câmeras de vigilância são instaladas em Comunidade de São Luiz

22/03/2019

Investindo na melhoria da segurança pública do Município, foram instaladas duas novas câmeras de vigilância na comunidade de São Luiz. A ação foi motivada por demanda antiga da localidade, que vinha passando por casos de arrombamentos e vandalismos. No total, foram investidos R$ 30 mil na aquisição.

“Com isso, concretizamos mais um dos pedidos de São Luiz. É a tecnologia aliada ao serviço ofertado, junto a Polícia Militar, que conseguimos melhorar a segurança pública do Município”, reforça o Prefeito Álvaro Scolaro. Moradora da região há 54 anos, Inês Piaia de Almeida complementa que agora vai ser possível verificar quem está praticando os atos. “A gente não podia sair de casa, e mesmo quando estava na residência, não ficava com a porta aberta. Tava gerando medo, a noite não podia sair. A melhor coisa que colocaram foram as câmeras, para solucionar este problema”, esclarece.

Esta é a primeira comunidade que recebe a iniciativa, mas já há previsão de estender a ação a outras regiões, sendo a primeira planejada São Francisco. As câmeras são instaladas em locais estratégicos, e além delas, a Prefeitura leva serviço de monitoramento eletrônico. Também, há previsão de dobrar o número de câmeras na zona urbana de Chopinzinho.

Outra novidade é a modernização do sistema de monitoramento da cidade, que, inclusive, já vem sendo discutida a interligação com a Central do Governo do Estado e Segurança Pública e Polícia Militar, para melhorar o acesso às imagens, colaborar nos registros e ajudar em investigações.  O foco da Administração Municipal, neste caso, vem sendo a segurança de toda a comunidade e prevenção de crimes.