59 casais participaram do Casamento Civil Comunitário realizado no sábado, 15

19/03/2014

Uma cerimônia de Casamento Civil Comunitário foi realizada no sábado, 15 nas dependências do Clube do Vovô de Chopinzinho. Na ocasião, 59 casais formalizaram sua união. De acordo com a Secretária de Assistência Social, se inscreveram para participar do casamento comunitário 63 casais.

O prefeito municipal de Chopinzinho, explicou que esta ação iniciou nos dias 9 e 10 de novembro de 2013, durante realização do Mutirão da Cidadania.  “Esta ação envolveu todos os municípios da região e foi desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Relações com a Comunidade e contou com a parceria do Poder Judiciário da Comarca de Chopinzinho e Cartório”, disse.

O prefeito afirmou ainda que a união civil foi realizada de forma inteiramente gratuita aos casais. “Promover ações de valorização da instituição familiar é um compromisso que assumi junto à comunidade de Chopinzinho e o Casamento Civil Comunitário é uma ação integrante de um importante projeto que está sendo organizado pela Administração o qual tem o foco principal a valorização da família. Este projeto será desenvolvido no decorrer do 2º semestre de 2014 e toda a comunidade será convidada a participar das atividades. Valorizar a família é contribuir com a formação de uma sociedade mais humana, equilibrada, fraterna”, concluiu.