Associação dos agricultores da Linha Scolaro recebem multiplantadeira

13/03/2019

A base da economia de Chopinzinho advém da agricultura, na busca de fomentar o crescimento do setor e ao mesmo tempo, oferecer estrutura aos agricultores, a Administração Municipal está investindo na compra de equipamentos agrícolas, os quais são repassadas às associações de comunidades do interior. Na noite de terça-feira (12), uma Multiplantadeira foi entregue a Associação dos Produtores União de Linha Scolaro.

Para o Presidente da associação, Euclides Forlin, “a entidade está se mantendo com os equipamentos concedidos em comodato pela prefeitura. Percebemos que existe um crescimento bem relevante dentro das propriedades, principalmente nas atividades do leite e grãos. Agradecemos a atenção que o prefeito Álvaro vem dando às comunidades, pois se não tivesse essa parceria com o município, não existia a possibilidade de cada propriedade comprar seu equipamento”.

Atualmente 16 produtores fazem parte da entidade, a qual existe há mais de 30 anos. O equipamento repassado custa aproximadamente R$ 100 mil. “A multiplantadeira vem agregar aos trabalhos dos produtores da agricultura familiar. Através desse programa de incentivo as associações conseguimos otimizar os recursos. Cada entidade se organiza, com isso, reduz o custo de produção e agiliza o momento do plantio, facilitando a produção das famílias”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Fortalecendo as Associações

A Administração Municipal começou 2019, com alto volume de investimentos na agricultura, principalmente no fomento as entidades. Até o momento, mais de R$ 1 milhão foram investidos em equipamentos agrícolas.

Algumas entidades estavam há mais de 10 anos sem receber incentivos do poder público. Dentre os equipamentos repassados estão Multiplantadeira, Colhedora de Forragem, Vagão Forrageiro, Grade Niveladora, Subsolador, Distribuidor de Fertilizantes e Trator.