Campanha de doação de sangue acontece nesta terça-feira

11/03/2014

Chopinzinho está nesta terça-feira, 11, mobilizado para a realização de mais uma Campanha de Doação de Sangue. O local para a doação é no CRE – CHOPINZINHO, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os doadores devem apresentar um documento com foto, possuir entre 18 e 65 anos de idade e pesar acima de 50 KG.

Entre outras coisas a Secretaria de Saúde recomenda que o doador não esteja em jejum no momento da doação, que tenha repousado no mínimo 6 horas no dia anterior, não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores a doação, que não tenha fumado pelo menos duas horas antes da doação e que evite consumir alimentos gordurosos um dia antes a doação de sangue.

A Campanha de Doação de Sangue. é desenvolvida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Club Chopinzinho Iguaçu.