São Francisco vai receber obra de rede de abastecimento de água

22/02/2019

Para garantir fornecimento contínuo e qualidade da água, a Administração Municipal de Chopinzinho vai construir rede de abastecimento até o Distrito de São Francisco. O investimento é de R$ 700 mil, viabilizados através do Ministério da Integração Nacional. As obras seguem por 12 meses, iniciando a partir de março.

“É uma grande conquista para o Município, em especial para a comunidade de São Francisco. Vai resolver uma questão antiga de falta de água, trazendo água potável e de qualidade. Como resultado, traremos desenvolvimento à região”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. O problema é recorrente na localidade. Em outros momentos, foi tentada a perfuração de poços artesianos, que, no entanto, não se provaram produtivos. Com isso, não apenas o fluxo de água é inconstante, bem como a qualidade da mesma. A obra vai trazer uma solução definitiva ao problema.

No total, serão cerca de 100 famílias beneficiadas com os 13 novos quilômetros de rede de abastecimento. O Chefe da Divisão de Planejamento, Jovani Martins, explica que a obra inicia com a rede de distribuição interna, depois fazendo o trabalho da rede coletora, saindo do bairro Menino Deus, margeando a estrada até São Francisco. Para facilitar a distribuição, também será feita caixa d’água na própria comunidade.