SAMU vai receber duas novas ambulâncias

01/02/2018

Uma equipe ainda melhor preparada para salvar vidas. É com este intuito que em breve o SAMU de Chopinzinho vai receber duas novas ambulâncias para renovação da frota, sendo um das mesmas, com UTI Móvel. A previsão é de que os veículos já estejam disponíveis para uso em três meses e serão adquiridos com recursos de Governo Federal.

Uma das ambulâncias é unidade avançada, que conta com UTI Móvel – com todos os equipamentos de uma equivalente em hospital. No valor de R$ 300 mil, a aquisição com a nova aparelhagem proporciona atendimento ainda mais eficiente em casos de acidente, urgências, AVC, infarto, pessoas com necessidade do uso de respirador, entre outros.

“Destacamos a importância do serviço realizado pelo SAMU: muitas vidas salvas, orientações e atendimentos, com grande efetividade do trabalho prestado pelos socorristas e toda a equipe. Isso faz com que a saúde pública no município seja referência na região”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Além dos investimentos de âmbito federal e estadual, hoje Chopinzinho investe mensalmente R$ 30 mil de recursos próprios no SAMU.

A presença da base do SAMU no Município garante atendimento rápido a toda a população. Vale ressaltar que outras cidades maiores não contam com esta estrutura.