Britador Móvel foi entregue a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos

21/01/2019

Os produtos da agricultura de Chopinzinho estão entre os principais pilares da economia local. Pensando em fomentar o setor e oferecer qualidade de trafegabilidade aos produtores, a Administração Municipal repassou no sábado (19) pela manhã, um Britador Móvel, avaliado em R$ 500 mil, a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos. O novo equipamento vai padronizar o produto utilizado para a manutenção das estradas rurais.

Na oportunidade foi entregue também uma retroescavadeira e uma Prancha para transportar as máquinas do setor público. O conjunto de equipamentos está avaliado em aproximadamente R$ 900 mil.

“Esse equipamento vai auxiliar o setor rodoviário, compor nosso conjunto de máquinas para melhorar ainda mais as condições de nossas estradas. O britador vai padronizar o cascalho, a pedra, proporcionando material de ótima qualidade para ser colocado nas estradas”, diz o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A solenidade contou com a participação de  mais 100 pessoas, entre agricultores, lideranças municipais, empresários e comunidade em geral, que tiveram a oportunidade de acompanhar o funcionamento do britador.

Em Chopinzinho a extensão das estradas rurais ultrapassa 2 mil quilômetros, setor que tem ganhado atenção da Administração. Segundo Scolaro, “isso é uma prioridade, manter a conservação das estradas para os agricultores, facilitando o escoamento da produção”.

O Britador e retroescavadeira são recursos do Governo Federal, por intermédio do ex-deputado federal João Arruda. A prancha foi repassada pelo Governo estadual.