Associação da Comunidade Alto Bugrinho recebe equipamento agrícola

17/01/2019

A Associação da Comunidade de Alto Bugrinho, interior do município de Chopinzinho, recebeu na noite de quarta-feira (16) uma Carreta Basculante, com capacidade de seis toneladas, investimento de aproximadamente R$ 18 mil. O equipamento foi repassado pela Administração Municipal e vai contemplar 16 produtores da região.

“Essa caretinha será de muito valia, vai ajudar bastante os agricultores, principalmente na silagem, transporte, agradecemos muito ao prefeito por atender o pedido. Para a comunidade é bastante promissor”, afirma o Tesoureiro da Associação, Vicente Itamar Benini.

Há mais de 10 anos a associação  ficou sem receber equipamentos, resultando na redução de produtores participantes da entidade. Segundo Benini, “antigamente 25 produtores eram sócios, mas nos anos anteriores não vinha equipamentos e a maioria saiu. Agora, com pouco produtores estamos mantendo ela”.

Nos últimos dois anos, a Administração Municipal tem se aproximado das associações, com diálogo frequente e escutando os pedidos de cada região. “Verificamos todas as demandas, entramos em contato com as associações e levantamos novas demandas. Trabalhamos muito para conquistar inúmeros investimentos para esse setor. Até o momento, nesses dois anos, já viabilizamos aproximadamente R$ 1 milhão em equipamentos para as diversas associações do município”, ressalta o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.