Prefeitura convoca professores aprovados em concurso

07/01/2019

A prefeitura de Chopinzinho divulgou nesta segunda-feira, dia 07, o edital de convocação de 30 professores para assumir vaga disponibilizada via concurso público. Os candidatos convocados têm o prazo de cinco dias, após a publicação do edital para comparecer na Divisão de Recursos Humanos da prefeitura, entre os horários 08h00 até 12 horas e das 13h até 17 horas, para aceitar ou declarar desistência da vaga.

A lista dos profissionais convocados está disponível no site do DIOEMS (Diário Oficial dos Municípios do Sudoeste do Paraná), através do endereço: http://www.dioems.com.br/edicoes/01-00-0/00001766/docs/doc00288028.pdf.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “queremos intensificar o número de professores efetivos que temos no quadro da rede municipal de ensino. No passado vivíamos situações que tínhamos números elevados de professores temporários. Sabemos que o professor efetivo faz sua carreira, tem capacitação, cursos e está próximo das necessidades da cidade”.

A presença do candidato dentro do prazo de cinco dias é importante, além de manifestar interesse pela vaga, recebe orientações sobre a documentação necessária para efetivação do cargo.

Mais professores

O município está pensando no amanhã, por isso tem convocado mais professores, que através do concurso público realizado em 2018 estão assumindo as vagas em aberto. Ao todo 55 professores foram convocados para assumir o concurso em menos de 10 meses.

Na chegada de 2019, a prefeitura de Chopinzinho reduziu o número de professores temporários se comparado com 2018. No ano passado eram 58 profissionais, agora são 38 professores distribuídos no Tempo Integral e setor de esportes. Atualmente o município conta com 317 professores estatutários (concursado) e 140 estagiários.

Investimentos

Educação em movimento, o setor tem ganhado atenção especial da Administração Municipal. No ano de 2018, foi um dos setores que mais recebeu recursos, totalizando R$ 16.085.532,65. Fato que representa 34,59% do orçamento do município. Vale destacar que a obrigação de cada cidade é investir 25% da arrecadação com educação.

“É a área que mais recebeu investimentos da nossa administração e acreditamos muito que através da educação vamos transformar o futuro dessas crianças, da nossa cidade”, afirma o prefeito Scolaro.

Em 2019 tem mais educação

O ponto positivo deste ano é Zerar a Fila de espera nas creches. Em fevereiro entra em funcionamento o Centro Municipal de Educação Infantil Proinfância, com mais de 190 vagas disponíveis. Acabando com um problema de anos que era a falta de vagas nos CMEIs. A estrutura tem 1.500m2 e foi viabilizada com recursos do Governo Federal, através do programa Proinfância, com investimentos de R$ 1.673.215,40. Teve também contrapartida da Administração Municipal.

As melhorias nas escolas não param. Recentemente começou a reforma da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no Bairro Cristo Rei. Funcionando há mais de 30 anos, a escola necessitava de uma mudança radical. Com orçamento aprovado em R$ 145 mil, será realizado a troca da cobertura de um bloco, fechamento da quadra, troca do muro em frente da escola, ligação do ponto de ônibus até a unidade de ensino através de rampa com cobertura, demolição da churrasqueira para dar espaço a salas de aulas, padronização dos pisos que interligam os blocos de salas, além de pintar toda a infraestrutura, padronizando com as cores do município.

Esses, dentre outros trabalhos vão destacar a Educação de Chopinzinho, que atualmente é referência na região pela infraestrutura dos espaços e pelo ensino em tempo integral.