1ª Fase da Ponte do Novo Horizonte será finalizada na próxima semana

07/12/2018

A nova ponte do Novo Horizonte está uma etapa mais próxima de ser finalizada. Nesta semana, será entregue a 1ª Fase da Ponte, que contempla as cabeceiras, uma com 4,5m e outra de 5m de altura. A obra é uma parceria da Administração Municipal e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

A obra vai ser utilizada por todos os tipos de veículos, desde os leves até os pesados. De imediato, garante acesso ao Loteamento Novo Horizonte (com 25 famílias), mas em um futuro, será fundamental para a interligação entre bairros e viabilização de mais de 100 unidades habitacionais do local. “A expectativa é de que ainda no primeiro semestre de 2019 a ponte esteja finalizada. Com isso, garantimos acesso adequado à população que já mora no local, bem como permitimos o crescimento da região”, expões o Prefeito Álvaro Scolaro.

No total, o investimento do Município é de aproximadamente R$ 150 mil, sendo que a ponte vai ter 17 metros de largura e 11,5 de comprimento. A primeira etapa dependia unicamente de esforços e recursos do Município – que já tem a mão-de-obra contratada para o restante das fases. Já a próxima fase depende do fornecimento de 33 vigas e lajotas, da parte do DER. Esta entrega só vai acontecer no início do próximo ano, devido à mudança de Governo. Depois disso, cabe ao Município colocação das vigas, laje e guarda-corpo.