Prefeitura trabalha para recuperar estradas danificadas pela chuva

03/12/2018

A chuva da última sexta-feira (30) provocou mais estragos nas estradas do interior de Chopinzinho. Em algumas regiões, choveu mais de 150 milímetros em poucas horas, fato que contribuiu para que a água danificasse estradas nas regiões de sete comunidades, entre elas: São Luiz, Linha Gressana, Linha Grigoleto, Água Amarela, Estrela Gaúcha, Invernadinha e Linha Bahia.

Segundo o Diretor de Viação e Frotas Dyonatan De Cesaro, desde sábado uma equipe vem trabalhando para resolver os principais problemas. “No sábado verificamos os pontos mais afetados. O prefeito Álvaro pediu uma atenção especial para atender essas comunidades e hoje, já estamos com a equipe trabalhando para resolver  o quanto antes”.

A chuva tem prejudicado o andamento de manutenção das estradas do interior no segundo semestre. “No mês de outubro sofremos bastante por causa da chuva que danificou estradas de várias regiões. Essa chuva de sexta-feira agravou a situação”, afirma Cesaro.

Mesmo com os imprevistos, a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos vai prosseguir com o cronograma de manutenção. Atualmente três equipes estão em regiões diferentes. “Estamos com equipes na região da Linha Vitória, outra na comunidade de Mato Branco e tinha mais uma equipe na Ponte Alta. Mas essa última tivemos que trocar para atender a população atingida pela chuva, assim que resolver esses problemas a equipe voltará a trabalhar na região de Ponte Alta”, destaca o diretor.