Você está em >

Notícias

Segunda etapa de recolhimento das embalagens de agrotóxicos acontece em Chopinzinho

27/11/2018

A Secretaria de Agricultura de Chopinzinho está desenvolvendo a segunda etapa de recolhimento das embalagens de agrotóxicos. Este ano a campanha acontece em duas etapas. A primeira começou em maio, mas devido à greve dos caminhoneiros o recolhimento foi suspenso, a segunda teve início segunda-feira (26). 

Segundo o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti, “até dia 29 vamos concluir a coleta no município. Esse trabalho acontece sempre no mês de maio, mas por causa da greve dos caminhoneiros teve que ser suspensa. Devido a agenda de coletas no sudoeste, conseguimos somente essa última semana de novembro”. 

Lavar e entregar as embalagens é obrigatório para os agricultores. Quem perdeu alguma data pode entregar as embalagens em outro ponto de recolhimento. 

Em todas as edições, os produtores estão se conscientizado e aderido à campanha. “Historicamente temos uma boa aceitação, comprometimento dos produtores. O agricultor deve fazer sua parte e ficar em dia com a questão legal da sua propriedade”, afirma Peretti



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho