Município adquiriu novo rolo compactador

20/02/2014

Um rolo compactador foi adquirido recentemente pela Administração Municipal de Chopinzinho. O prefeito explicou que este equipamento vai ser destinado ao setor rodoviário e irá auxiliar no trabalho de manutenção de estradas rurais, principalmente em períodos de maior concentração de umidade, moto compactação de estradas já cascalhadas, otimizando com isso o material já existente e também em serviços de acabamento de novas vias que tenham a necessidade de serem cascalhadas.

“A renovação e ampliação do parque de máquinas é um compromisso assumido com a comunidade, por este motivo optamos por investir na aquisição de mais um rolo compactador de grande porte, com capacidade de batida de 25 toneladas. Este maquinário vai somar as duas retroescavadeiras e uma motoniveladora viabilizadas e adquiridas em 2013”, afirmou o Prefeito.

O Prefeito afirmou ainda que, para a aquisição da rolo compactador, o município de Chopinzinho utilizou recursos na ordem de R$ 268.000,00, viabilizados junto ao Governo do Paraná, através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – PAM, sendo que deste valor, R$ 3.000,00 são recursos próprios do município. “Desde 2013 já investimos aproximadamente R$ 1.200.000,00 em novos equipamentos para o setor rodoviário”, disse. Leomar Bolzani concluiu afirmando que conforme anunciado recentemente, a Administração já está buscando a aquisição de uma nova escavadeira hidráulica. Este equipamento deverá ser adquirido ainda em 2014.