Secretaria de Agricultura inicia entrega do CCIR

12/11/2018

Os agricultores de Chopinzinho já podem procurar a Secretaria de Agricultura para retirada do CCIR 2018 (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural). O documento começou a ser entregue nesta segunda-feira (12) e estará disponível para retirada até 05 de dezembro.

Segundo o secretário da pasta, Idevaldo Peretti, “o Incra disponibilizou aos municípios a entrega do CCIR. Todo o agricultor precisa deste documento, principalmente quando financiar ou qualquer movimentação no terreno é exigido a declaração”.

Em Chopinzinho são 2.300 propriedades, cujos donos devem procurar a Secretaria de Agricultura de segunda a sexta-feira, entre as 08h até 12 horas e no período da tarde, das 13 às 17 horas.

“Ressaltamos que os agricultores procurem a secretaria, retire o documento para ficar em dia, quando por ventura seja solicitado. É importante que o produtor traga o CPF, ou o CCIR antigo, isso facilita para emitir a declaração”, afirma Peretti.