Cursos de operador de caixa e analista de crédito serão desenvolvidos

18/02/2014

Dois novos cursos de capacitação devem ser iniciados nos próximos 40 dias. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio iniciou de 2014 anunciando 16 novos cursos de capacitação que serão desenvolvidos no decorrer do ano. O secretário, explicou que uma das principais metas da Administração é a capacitação dos trabalhadores chopinzinhenses, por este motivo a Secretaria tem direcionado esforços no firmamento de parcerias para a execução destes cursos. “Iniciamos 2014 com a liberação de 16 novos cursos de capacitação profissional que iremos desenvolver no decorrer do ano confirme as possibilidades de realização”, disse.

Para otimizar os resultados alcançados com o processo de formação de mão-de-obra qualificada, a Secretaria no final do ano passado realizou uma pesquisa junto as empresas do município. “Buscamos identificar as maiores demandas das empresas por mão-de-obra especializada. Nosso objetivo será capacitar os trabalhadores em áreas que disponham de maior número de vagas de trabalho disponíveis em Chopinzinho. Com isso, contribuímos não apenas com os trabalhadores, mas também com as empresas, que atualmente tem sofrido com a falta de trabalhadores qualificados para atividades específicas”, disse.

A partir da próxima quarta-feira, 19, a Secretaria de Indústria e Comércio vai iniciar o curso de operador de caixa. Já o curso de e analista de crédito deverá iniciar no mês de abril.