Ônibus adaptado será repassado a APAE de Chopinzinho

12/02/2014

O prefeito municipal de Chopinzinho, esteve em audiência na manhã de quarta-feira, 5, em Curitiba. Na ocasião, foi tratada da liberação de recursos junto à Secretaria de Educação do Paraná. “Buscamos neste encontro agilizar a liberação de verbas descentralizadas no valor de R$ 600.000,00 que serão investidos nas escolas da rede estadual de ensino em Chopinzinho”, disse.

O prefeito disse ainda, que atendendo um pedido da direção e de toda a comunidade apaeana, pleiteou a viabilização de um ônibus escolar adaptado para a APAE. “Nosso objetivo em direcionar esforços na aquisição deste veiculo é de promover o atendimento adequado, proporcionando maior conforto e segurança aos alunos, reconhecendo também o maravilhoso trabalho que a APAE realiza em nossa comunidade. Saímos muito otimistas de nossa audiência com o deputado, uma vez que ele acenou positivamente ao nosso pedido”, afirmou.

Outro assunto que esteve em pauta é relacionado à liberação do edital de licitação para a construção do elevador para a Câmara Municipal de Chopinzinho. Neste encontro, a SEDU confirmou que em aproximadamente 30 dias deverá conceder a liberação do edital. “Os recursos para a construção do elevador da Câmara Municipal serão destinados através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – PAM, promovido pelo Governo Estadual e que destina recursos a fundo perdido para municípios com menos de 50 mil habitantes”, lembrou o prefeito.

Ps:. Imagem Ilustrativa