Chopinzinho sedia Dia Ativo em setembro

10/07/2018

Voltado para a Terceira Idade, o Dia Ativo vai acontecer novamente em Chopinzinho em 2018. Serão cerca de 12 Municípios da região participando do evento no dia 01 de setembro. Com programação na parte da manhã e tarde, o Dia Ativo é organizado em conjunto pelo Departamento de Esportes e Secretaria de Assistência Social.

As inscrições para participação são realizadas diretamente nos Clubes do Vovô. Serão disputados o vôlei adaptado, bocha, cartas e dominó. Além disso, no dia, é feita recepção das delegações, café da manhã e dança. A novidade para 2018 é a padronização de regras esportivas, estabelecidas entre todos os Municípios.

O Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira idade, Dia Ativo, tem como objetivo principal estimular a participação da terceira idade nas atividades físicas, recreativas e artísticas, buscando saúde e qualidade de vida. “Para nós é uma honra sediar mais uma edição. Temos essa tradição em sediar competições e todos ficam muito contentes de vir a Chopinzinho, tendo em vista as nossas excelentes estruturas e a alegria muito grande em ver a motivação dos atletas”, afirma o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini.

Em preparação aos jogos, os times de Chopinzinho vêm realizando amistosos com outros Municípios. Hoje aconteceu o jogo contra Sulina, e no mês anterior, com São João. “Em ambas as ocasiões os times de Chopinzinho foram ganhadores. Percebemos nossos atletas dedicados e não gostando de perder. Vamos continuar realizando amistosos até o Dia Ativo, conforme calendário dos times”, explica o professor de educação física e treinador do vôlei adaptado, Odarlan Basso. Os treinos de vôlei adaptado acontecem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h. Os interessados em participar devem ter mais de 55 anos e podem se inscrever diretamente no Departamento de Esportes.