Instituições de ensino iniciam Mini Festivais para Canta Terra

19/06/2018

São 13 instituições de ensino que vão realizar Mini Festivais para escolherem seus representantes no Canta Terra, que acontece em setembro em Chopinzinho. Na semana passada (15), o Núcleo de Ensino do Bugre realizou a primeira eliminatória, que segue os calendários próprios das escolas. Para a ocasião, o Bugre também convidou as famílias para prestigiarem as 10 apresentações da tarde.

O II Festival da Canção do Núcleo selecionou em 1º lugar a aluna Heloísa, com a música Uni Duni Tê; 2º lugar, Emely, com Era uma Vez e 3º lugar para Mariana e Stefany, com Vamos Construir. “Fazendo uma avaliação, superou nossas expectativas. Em comparativo com o ano anterior, percebemos que as crianças têm evoluído bastante, resultado de um trabalho contínuo que vem sendo realizado pelas escolas”, afirma a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini.

No total, se inscreveram para participar do Canta Terra 4 núcleos de educação, 2 escolas indígenas, 2 colégios estaduais, 4 escolas municipais e 1 particular. São avaliados pelos jurados a afinação, ritmo, apresentação e dicção. Os Mini Festivais são realizados em cada escola e, em seu 3º ano de realização, tem grande adesão das instituições. O Departamento de Cultura segue investindo na música, a exemplo do Festival e oficinas de instrumentalização, resultando em crianças mais bem preparadas nas artes e incentivo à cultura.