Mais 3.565.19m² de calçadas serão construídas

29/01/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho retomou nesta semana o projeto de construção de calçadas. De acordo com o Prefeito Municipal, mais 3.565.19m² de calçadas serão construídas em mais cinco novos pontos da cidade. “A execução de projetos como este que tem o objetivo de melhorar as condições de circulação da população, viabilizando um trânsito mais organizado e seguro para todos os pedestres, é um compromisso assumido junto à população chopinzinhense. Por este motivo optamos por retomar de imediato este projeto de construção de calçadas”, explicou.

Para a execução destas obras, aproximadamente R$ 170.000,00 serão investidos pelo município através de uma parceria estabelecida com o Ministério das Cidades. “A Administração realiza em contrapartida todas as ações de preparo dos terrenos para receber as calçadas, como a execução de aterros, implantação de tubulação, entre outras obras complementares como implantação de meio fio”, observou o prefeito.

Ao todo cinco locais receberão novos trechos com calcadas. “A Administração já iniciou as obras na Rua Mario Ceni, que partem do Centro de Eventos seguindo pelo bairro São José, com execução de calcadas nos dois lados da pista. Optamos por iniciar neste local por ser este um trecho de grande circulação de pedestres, tanto com relação às famílias residentes no bairro, quanto as que buscam o acesso ao cemitério municipal”, disse o Prefeito.

Outros pontos que receberão calçadas serão na Avenida 15 de Novembro, da empresa resolve até o portal da cidade. Na Rua Coronel Santiago Dantas a calcada será construída do PAMU até o final da rua em frente ao Posto de Saúde. Já na Avenida Getúlio Vargas as obras contemplam o trecho à margem esquerda da pista, entre o portal de entrada do município até a primeira rotatória.