Campanha do Agasalho arrecada mais de 1 tonelada de doações

22/05/2018

Quando o frio se aproxima, ele traz consigo o aumento da necessidade por roupas. A Campanha do Agasalho – Aqueça um Coração, organizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, veio para amenizar o problema, que aumenta nesta época do ano. O grande volume de material arrecadado em mais de um mês de Campanha vai ser distribuído às pessoas atendidas pela Secretaria já nos próximos dias.

O último dia da Campanha aconteceu no sábado (19), com mutirão de recolhimento das peças. Puderam ser doados roupas, calçados e cobertores, que totalizaram mais de 1 tonelada. Além dos pontos normais de coletas espalhados pelo Município (bancos, escolas, postos de combustível e Prefeitura), as equipes passaram em cada bairro e se concentraram na Rua do Lazer. “Tivemos um sábado alegre, diferente, e que valeu a pena, pois recebemos muitas doações que vão ajudar quem precisa durante o inverno. Foi a 1ª campanha, atingimos o objetivo e para o próximo ano vai ser melhor ainda”, salienta a Secretaria de Assistência Social, Gislaine Galeazzi, que complementa agradecendo a todos que participaram e abraçaram a causa.

Quem por ventura não pôde participar, mas que gostaria de doar peças pode procurar durante essa semana a Assistência, Prefeitura ou CRAS. A distribuição das roupas arrecadadas será feita para as famílias que são atendidas pela Assistência, que vão poder ir até a Secretaria e selecionar as peças de acordo com suas necessidades. Os parceiros nesta ação foram os Rotarys, Interacts, Onc Vida, Grupo Farrancho Missioneiro, AMR e as Secretarias da Prefeitura.