Recolhimento de embalagem de agrotóxico inicia na próxima semana

15/05/2018

Os agricultores de Chopinzinho vão poder fazer a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos de 21 a 28 de maio, conforme calendário divulgado. Seguindo a Lei Federal 7.802/89, todas as embalagens devem ser devolvidas com tríplice lavagem em até dois anos depois da compra, sendo que o Município promove anualmente Campanha de Recolhimento.

O descarte correto das embalagens assegura que córregos, nascentes e rios não sejam contaminados e, também, menos poluição ao meio ambiente. “Aproveitamos a oportunidade para convocar aquele produtor que tem embalagem na sua propriedade, que procure um dos locais mais próximos de sua residência, faça a devolução e fique em dia com a lei”, reitera o responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti. Vale ressaltar que a não devolução das embalagens implica em multa.

É importante que todos os produtores fiquem atentos e participem da Campanha. Em 2017, houve queda de 40% de arrecadação de embalagens, em relação a 2016, com cerca de 6000 kg a menos recolhidos. No ato da entrega é preciso levar um documento de identificação pessoal com foto (RG ou CNH). As embalagens devem estar em saco plástico e com as tampas separadas, furadas e tríplice lavadas.

Dia - 21 São Francisco

Dia - 22 Pátio da Coasul

Dia - 23 Santa Inês

Dia - 23 Bugrinho (manhã)