Novos equipamentos vão reforçar trabalho nas estradas rurais

11/05/2018

A economia do Município de Chopinzinho hoje é pautada pela agropecuária. Tendo isto em vista, a Administração Municipal segue investindo nas estradas rurais, importante elemento para escoamento da produção e condições dignas de trabalho para o homem do campo. Para fortalecer a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, mais de R$ 1 milhão em equipamentos foram entregues hoje (11).

Os recursos para a compra vieram do Governo do Estado e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, viabilizados pelo Deputado Estadual Guto Silva e pelo então Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Foram adquiridos um rolo compactador com cabine (que pode ser utilizado em dias de chuva), uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e prancha para o transporte das máquinas.

“Estamos investindo para garantir melhores serviços e estradas rurais para escoamento de produção. Acreditamos que com isso a Secretaria vai conseguir melhorar ainda mais as condições das nossas estradas e os serviços que são realizados aos produtores”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Já Valdir Rossoni complementa ressaltando o trabalho que desenvolveu mais próximo com os Municípios do Sudoeste do Paraná. “Os equipamentos vão auxiliar nas obras, cascalhamentos das estradas municipais e dar apoio ao interior do Município”.

Além da produção, pelas estradas há o trânsito de moradores da comunidade e o transporte escolar. Com melhores estradas, toda a comunidade se beneficia. “Chopinzinho, pelas características que tem, como forte agricultura familiar, produção de leite e agropecuária, depende de estradas rurais adequadas. E esta patrulha rural vai permitir melhorar esta condição e os trabalhos realizados pela Prefeitura”, explica o Deputado Estadual Guto Silva.