Departamento de Cultura vai ofertar oficinas de violino e flauta doce

09/05/2018

Nos dias 14 e 15 de maio vão estar abertas as inscrições para as oficinas de violino e flauta doce, ofertadas pela Administração Municipal através do Departamento de Cultura.  O projeto “Sons que tocam” abre 50 vagas, 30 para violino e 20 para flauta doce. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estudem em escolas do Município.

O projeto faz parte do Plano de Governo, que já implantou a Fanfarra Municipal e Corais. O “Sons que tocam” visa, além de democratizar o acesso a aulas de instrumentos musicais, envolver a escola e a questão social, acompanhando os alunos em sua frequência e desempenho escolar. “A infância e adolescência são etapas importantes para a formação humana. Além deste aprendizado musical, queremos incentivar o aluno na sua formação educacional e para isso fizemos parcerias com as escolas do Município”, afirma a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Departamento de Cultura, que funciona das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Os pais ou responsáveis devem levar documento próprio e do aluno. Sendo um projeto apoiado e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, 60% das vagas são destinadas a famílias de baixa renda, que ao se inscreverem devem apresentar folha resumo do Cadastro Único, retirada no CRAS. Caso sobrem vagas voltadas à famílias de baixa renda ou para o público em geral, elas serão distribuídas aos demais interessados, seguindo a ordem de inscrição.

As aulas de violino vão acontecer no Anfiteatro David Rogos Schimtz e as de flauta na Escola Municipal de Excelência, cada qual totalizando 2 horas por semana. A Administração Municipal adquiriu todos os instrumentos, a que os alunos terão acesso durante aulas e treinamentos.