Campanha do Agasalho: Aqueça um Coração vai arrecadar doações até 19 de maio

04/05/2018

A Secretaria de Assistência Social está realizando a Campanha do Agasalho 2018: Aqueça um Coração, que visa arrecadação de doações de roupas, calçados e cobertores. A Campanha tem pontos de coleta em bancos, escolas, supermercados, prefeitura, postos de combustível e no Centro de Referência de Assistência Social Central e Nossa Senhora Aparecida. O encerramento acontece 19 de maio, com ponto de coleta das 9h às 16h, na Rua do Lazer.

Quem quiser pode participar doando peças de roupas para qualquer idade, inclusive cobertores e calçados. Além dos pontos de coleta, no dia 19 a Prefeitura vai disponibilizar veículos que vão passar nos bairros para recolher doações de quem não puder se deslocar. Os parceiros nesta ação são os Rotarys, Interacts, Onc Vida, Grupo Farrancho Missioneiro, AMR e as Secretarias da Prefeitura.

A distribuição será feita para as famílias que são atendidas pela Assistência, que vão poder ir até a Secretaria e selecionar as peças de acordo com suas necessidades. “Vamos conseguir atender estas pessoas não apenas no período de inverno – sabendo que a nossa região tem temperaturas baixas –, mas todo o ano. A expectativa é de arrecadação e distribuição até a próxima Campanha, auxiliando quem precisa”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

Vale ressaltar que esta Campanha só foi possível pela alteração recente solicitada pelo Prefeito Álvaro Scolaro na Lei de Benefícios Individuais, que existe em Chopinzinho desde 2010. Esta Lei contempla parte das atividades da Assistência Social, como a concessão de aluguel social, auxílio alimentação, situações de calamidade e urgências. Com a aprovação na Câmara Legislativa em 2018, passa a permitir realização de Campanhas, como a do agasalho.