Você está em >

Notícias

Vigilância Sanitária realizou ações do Movimento Abril Verde

03/05/2018

            Durante o último mês a Vigilância Sanitária de Chopinzinho realizou diversas ações que fazem parte do Movimento Abril Verde, que é voltado a segurança e saúde do trabalhador, além de homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. O objetivo principal com o movimento é a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador.

            A primeira ação foi desenvolvida no dia 20 de abril, junto às indústrias. Na parte da manhã, foram reunidos os funcionários para palestra e roda de conversa. “Focamos que as pessoas querem os seus familiares queridos e que estão trabalhando voltem para casa tão saudáveis quanto entraram na indústria na parte da manhã. Ressaltamos a importância das ações positivas, para que tenham sucesso no trabalho e também uma boa saúde”, explica a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

            Já a segunda ação aconteceu no dia 23 de abril, envolvendo os salões de beleza do Município. Neste encontro – que aconteceu na Associação Comercial de Chopinzinho – foram convidados a participarem os 40 estabelecimentos do gênero em Chopinzinho. Neste caso, a Vigilância focou especialmente no cuidado com o descarte correto das lâminas utilizadas, evitando machucar as pessoas que manipulam o lixo.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho