Você está em >

Notícias

Reserva Indígena comemora Dia do Índio com festa

21/04/2018

            Ao longo da última semana, a Reserva Indígena veio comemorando o Dia do Índio e promovendo sua Semana Cultural, que culminou com festa neste sábado (21). Tanto os Guaranis quanto os Kaingang promoveram diversas atividades, envolvendo as escolas, comunidade e lideranças. A Administração Municipal foi parceira e apoiou ambas as festividades.

Só a sede da Reserva recebeu mais de 5000 visitantes. Durante os dias, a programação contou com danças, comidas, artesanato e músicas típicas de cada cultura. O Cacique João Santos Luis Carneiro ressalta que hoje, muitas vezes, o índio sobrevive como os não-índios, mas sempre lembrando de sua cultura. “Quisemos mostrar nossa cultura, em especial nesta data. Para nós é importante esta semana, para não esquecermos nossos costumes, que já vêm desde a época do descobrimento do Brasil” afirma o Cacique.

Durante a semana cultural, diversas escolas do Município visitaram a Semana Cultural. Já no sábado, a Administração Municipal participou de ambas as solenidades. “Chopinzinho tem o privilégio de contar com as culturas Kaingang e Guarani. Estamos presentes e mostrando a importância que o Governo Municipal dá para os Povos Indígenas do Município”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho