Chopinzinho prepara espaços esportivos para receber Fase Final dos Jogos da Juventude

20/04/2018

Dos dias 11 a 17 de outubro, Chopinzinho vai receber a 31º Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná. Sendo um evento de alcance Estadual e que vai receber 2600 atletas de mais de 100 delegações, o Município já vem preparando seus espaços esportivos para a competição. Além de melhorias em alguns estádios, a previsão é de utilizar a nova quadra de areia que vai ser construída no Parque do Lago, nas disputas de vôlei de praia.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Esportes do Estado esteve em Chopinzinho avaliando as instalações e preparo para os jogos, que acontecem em parceria entre o Governo do Estado e do Município. “Temos conhecimento para pontuar situações que precisam ser melhoradas ou se estão em perfeitas condições. Chopinzinho surpreendeu positivamente com a estrutura esportiva que detêm”, explica Emerson Venturini, Supervisor de esportes de rendimento da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná. Ele ressalta que os jogos estão sendo preparados desde o ano anterior e que são cerca de R$ 2 milhões de investimentos do Paraná para sua realização.

Em 2017, Chopinzinho foi sede das fases regionais dos jogos escolares e da juventude. Um dos principais pontos que motivou a Administração Municipal a pleitear esta Fase Final é pelo incentivo aos atletas e pelo resultado alcançado através do esporte. O Prefeito Álvaro Scolaro lembra que os jogos são de alto nível e que grandes competições estimulam alunos e atletas. “Para nós é motivo de muita satisfação contar com um evento desta magnitude, representa que Chopinzinho tem uma estrutura esportiva muito boa. Neste período, os olhos do Estado estarão voltados para cá, levando o nome do nosso Município para todo o Paraná”, afirma Álvaro.

Os benefícios vão além. Durante a semana de competições, são 15% a mais de pessoas circulando no Município, com 1000 leitos de hotel ocupados e mais de 30 mil refeições servidas. A movimentação alcança todo o comércio, como lanchonetes, restaurantes, sorveterias, postos de combustível, entre outros. “Contamos com a população para participar dos Jogos da Juventude e receber de braços abertos estes visitantes. Este evento é grande e vamos contar com atletas de Chopinzinho participando”, ressalta o Diretor do Departamento de Esporte, Fernando Misturini. A programação completa, com abertura e calendário de jogos será divulgada em breve.