Prefeitura visita os Bairros com o Programa Gestão Participativa

19/04/2018

A Administração Municipal, preocupada em cada vez mais aproximar a gestão dos Bairros, ouvindo as comunidades e moradores, iniciou na noite de ontem (18) o Programa Gestão Participativa. A iniciativa é uma novidade e vai percorrer todas as localidades de Chopinzinho, apresentando projetos realizados e futuros e facilitando esclarecimento de dúvidas, melhorias e sugestões.

A primeira reunião aconteceu no Bairro San Genaro, com a participação de mais de 150 pessoas. “O Programa foi criado porque sabemos que no dia-a-dia, as pessoas em suas atividades, seus trabalhos e rotinas nem sempre conseguem contato com secretários e prefeito. Vindo até o Bairro estamos nos aproximando das pessoas, realidades e sugestões, para mais rápida identificação de problemas, construindo um Município melhor”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

Os encontros vão sempre iniciar pontualmente às 20 horas, começando com apresentação de números e projetos gerais do Município. Continuando o evento, cada Bairro vai conhecer os projetos que estão sendo ali realizados. Depois, é aberto espaço para que os presentes apresentem por escrito suas sugestões e questionamentos, e também esclareçam dúvidas junto à equipe de profissionais da Prefeitura, que vai acompanhar cada encontro. Todas as sugestões serão reunidas, tanto dos moradores quanto da Diretoria do Bairro, para elencar prioridades e aplicá-las no Bairro.

“Esta reunião é muito importante para o Bairro, e vemos que a comunidade veio e participou. Estamos satisfeitos, a reunião foi boa. Os moradores ficaram muito contentes com esta vinda, ainda mais por sermos os primeiros beneficiados”, conta o tesoureiro da Diretoria do Bairro, João Valério, que nesta ocasião representou o presidente Eduardo Rodrigues da Silva. A Administração Municipal realizou previamente encontro com a diretoria, para que eles já repassassem as mudanças que consideravam prioritárias.

Uma das grandes conquistas para o San Genaro em 2018 são as obras do Parque do Lago, que vão beneficiar não apenas o Bairro, mas também todo o Município como espaço de lazer. Serão investidos mais de R$ 1 milhão e 200 mil na infraestrutura. O Parque vai contar com mini arena, pista de caminhada, pista de skate, iluminação, quadra de areia, parquinho para as crianças e espaço de convivência.