Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde inicia projeto "Viver Bem" voltado para diabéticos

18/04/2018

            Neste início de ano, a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo diversos projetos. Um deles, que começou na semana passada, é o “Viver Bem”. O objetivo é realizar, de forma descontraída, um acompanhamento junto aos pacientes com diabetes. O projeto engloba várias atividades, como roda de conversas, tira-dúvidas, acompanhamento de documentários, atividades físicas, controle da alimentação, entre outras.

            Os encontros vão acontecer uma vez ao mês, onde serão medidas a glicemia, pressão e pesagem dos participantes, com acompanhamento da evolução de cada participante. Os Agentes Comunitários de Saúde também possuem participação ativa no programa, tendo em vista que eles estão constantemente mais próximos dos participantes dos grupos, visitando seus lares e acompanhando situações do cotidiano.

“O objetivo é manter os níveis normais da glicemia, tendo um bom controle da diabetes, para evitar a evolução do quadro para problemas mais sérios”, ressalta a Médica Drª Vivian Giacomini Tonello. As reuniões dos grupos são separadas por regiões do PSF (Programa Saúde da Família). A cada mês é abordado um assunto diferente, com uma linguagem interativa e dinâmica, descomplicando o tema entre os participantes. Na ocasião, também será feita orientação para a prática de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde reforça o convite para quem tem diabetes e deseja participar do grupo “Viver Bem”. A participação é gratuita e o participante deve se inscrever no grupo referente ao seu PSF.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho