Você está em >

Notícias

Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente debate destinação de recursos do FIA

06/04/2018

Nesta última quarta-feira (04) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA fez reunião para debater sobre a destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal da Infância de Chopinzinho – FIA. Além dos membros do Conselho, estiveram presentes representantes das instituições de ensino da rede municipal e estadual do Município, do CREAS e do CRAS.

O FIA recebe recursos financeiros de incentivos fiscais, de pessoas físicas ou empresas, que invés de destinarem parte de seus impostos para o Governo Federal, repassam ao fundo municipal. Quem doa tem a garantia que estes recursos serão destinados especificamente para projetos que contemplem crianças e adolescentes, incentivando trabalhos nesta área.

Esclarecendo dúvidas, esteve presente na ocasião o contador Antônio Lopes, que explicou sobre as porcentagens de destinação para pessoa física. Ele ressaltou, também, que qualquer pessoa física poderá depositar na conta própria valores para o FIA, porém, não será restituído pela Receita Federal.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho