Você está em >

Notícias

...

De Bem Com a Vida proporciona atividade física para hipertensos

04/04/2018

 Visando diminuir a pressão arterial dos pacientes hipertensos, peso, circunferência abdominal, e criar o hábito da atividade física, as Unidades Básicas de Saúde do Cristo Rei e Central iniciaram hoje (04) o projeto “De Bem com a Vida”. Os encontros vão acontecer semanalmente, às quartas-feiras, no espaço do Ginásio Dionisto Debona. Neste primeiro encontro, mais de 30 pessoas estiveram presentes.

            A iniciativa do projeto veio com o aumento significativo da população hipertensa do Município. Só no Cristo Rei existem atualmente 17 grupos de hipertensos, cada um com 20 pessoas. “Percebemos entre os grupos que eles não possuem rotina de atividade física. Queremos criar este hábito e, no final do ano, os que atingirem as metas pessoais estabelecidas pelo médico, vão participar de uma viagem, que serve como estímulo e incentivo”, conta a enfermeira Tatiele do Prado.

Nos encontros, as equipes de saúde vão aferir as medidas e a educadora física vai conduzir os exercícios. A orientação é para que além deste dia de encontro, eles pratiquem as atividades que vão aprender ao menos outras 2 vezes por semana.

Endereço

Rua Miguel Procópio Kurpel, 3811 - São Miguel
85.560-000 - Chopinzinho - Paraná

Atendimento

(46) 3242-8600    -    prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
PB Agência Web