Entrega de novo veículo para Agência do Trabalhador é oficializada

22/03/2018

Na tarde de hoje (22) foi entregue oficialmente à Agência do Trabalhador de Chopinzinho um veículo 0 km. O carro vai colaborar com o trabalho desenvolvido pelo órgão, em especial com o objetivo de fomentar o emprego e a economia local. O veículo veio através de parceria com o Governo do Estado, pela Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e seu secretário, Artagão de Matos Leão Junior, já estando disponível para uso.

“Para nós, este veículo representa um mecanismo de trabalho. Vai ser utilizado para visitar os empresários, buscar mais vagas e atender ainda mais a população que precisa de trabalho”, afirma a Chefe de Emprego e Renda de Chopinzinho, Francineli Dalmolin. Também, a Sala do Empreendedor e o Banco do Empreendedor vão se beneficiar da nova aquisição.

“Queremos prospectar vagas através das empresas, e esta ferramenta de trabalho vai permitir que possamos ofertar ainda mais vagas de emprego aos nossos munícipes”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro, ressaltando os excelentes números alcançados pela Agência. Em 2018, já são 87 inserções no mercado de trabalho e mais de 1800 atendimentos. Já o Banco do Empreendedor já liberou cerca de R$ 100 mil de crédito.

Um dos fatores decisivos para Chopinzinho ser contemplada com o veículo foi justamente os números positivos que vem sendo alcançados. Outro fator foi o veículo anterior não estar em condições de rodagem. O Secretário Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Matos Leão Junior, afirma que a intenção é dar melhores condições aos atendimentos que são realizados. “O Estado do Paraná tem se caracterizado pelo bom atendimento na intermediação de mão-de-obra. Nesta ocasião, foram comprados 100 carros, que foram distribuídos pelos escritórios regionais e Agências do Trabalhador”, diz.