Administração Municipal conta com quatro novos veículos

18/03/2018

Um caminhão-caçamba, uma moto niveladora, um ônibus e um carro. Ontem (17) foram oficializadas as entregas destes quatro veículos, que vem se somar a frota do Município. Os dois primeiros vão ser utilizados pela Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, o ônibus pela Secretaria de Educação e o novo carro segue para uso da Agência do Trabalhador.

A moto niveladora, de R$ 400 mil, foi adquirida com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Leandre Dal Ponte, que destaca a relevância do setor agrícola para Chopinzinho. “A maior fonte geradora de riqueza em Chopinzinho é a Agricultura. O produtor precisa escoar sua produção e aqui estávamos tendo dificuldade com falta de maquinário. Este novo equipamento vem para melhorar o serviço nas estradas rurais”, afirma.

Já o caminhão-caçamba veio por emenda do Deputado Estadual Guto Silva, no valor de R$ 285 mil. O Deputado Guto Silva reforça que o novo equipamento vai dar suporte ao trabalho desempenhado no dia-a-dia da Prefeitura. “É importante arrumar o parque de máquinas para que tenham serviços básicos e com resultado de qualidade. Foi uma demanda do próprio Município e estamos muito contentes de poder entregá-la hoje”, diz.

Ambas as máquinas vêm para colaborar, em especial, no trabalho realizado na área rural. “Estas são entregas importantes para um Município como Chopinzinho, que tem mais de 2000 km de estradas rurais. Estes equipamentos vão reforçar ainda mais nossa equipe, para que possamos priorizar melhorias e investimentos nas nossas estradas rurais”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

Também, na ocasião, foi apresentado um ônibus seminovo, que foi adquirido com recurso próprios do Município, no valor de R$ 222 mil. Esta compra foi possível através da devolução de recursos que a Câmara de Vereadores realizou no ano anterior. O veículo vai ser utilizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes no transporte de alunos e atletas, quando vão representar Chopinzinho em competições.

Quem também foi beneficiada foi a Agência do Trabalhador, que recebe um carro novo de R$ 50 mil, vindo através do Governo do Estado do Paraná. Ele será utilizado pela equipe da agência visando maior eficiência, movimentando mais vagas de trabalho, buscando parcerias com empresas, aumentando postos de trabalho e levando a quem busca emprego mais informações.