Você está em >

Notícias

Unidades Básicas de Saúde Central e Cristo Rei iniciam projetos

16/03/2018

 

            Atuando em conjunto, as Unidades Básicas de Saúde Central e do Cristo Rei iniciaram no mês de março dois novos projetos: Introdução Alimentar para Bebês e Roda de Conversa com Mulheres. Ambos os projetos já tiveram seus primeiros encontros e se caracterizam, em especial, por unirem as duas equipes de saúde, que deste modo vão poder prestar atendimento tanto aos grupos e quanto às unidades simultaneamente.

            O Projeto de Introdução Alimentar é voltado para os pais e seus bebês de 4 meses a 1 ano de idade. Nele são realizados encontros mensalmente, junto com a enfermeira e a médica da equipe. São feitas orientações sobre introdução alimentar no primeiro ano de vida do bebê e entrega de modelos de cardápios elaborados por nutricionista. Hoje, somando os dois Programas de Saúde da Família serão cerca de 20 crianças atendidas por encontro. O grande objetivo é a prevenção da obesidade infantil, através do estímulo a uma alimentação saudável. “Quando as crianças começam a comer, existem muitos erros sobre o que oferecer. Isto gera problemas futuros, como a obesidade. Nossos encontros vão ter demonstração e serão abertos para que todos perguntem”, explica a Médica do Posto Central, Viviane Crestani.

            Já o Projeto Roda de Conversa com mulheres será aberto a mulheres de todas as faixas etárias e que queiram participar. Lá serão discutidos assuntos como planejamento familiar, prevenção de câncer de mama e colo uterino e síndrome do ninho vazio. Cada localidade vai ter uma data específica para seu encontro. Uma das proposições é desmistificar os exames de preventivo, esclarecendo dúvidas, com orientação e apresentando modelos e instrumentos utilizados.

            Na unidade Central, estão a frente dos projetos a Enfermeira Rosane Rieger e a médica Viviane Crestani e na unidade do Cristo Rei, a enfermeira Tatieli do Prado e a médica Vivian Tonelo. Também fazem parte das equipes técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de odontologia e agentes comunitários de saúde. Você se interessou por algum dos projetos? Converse com os agentes de saúde da sua comunidade, saiba mais informações e participe!

           



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho