Banco do Empreendedor e Microcrédito fazem diferença nas empresas de Chopinzinho

16/03/2018

Eryon Deliberal e Suelen Constatino são empresários há 1 ano e meio. Neste tempo e com plano de negócios bem delineado, passaram da entrega de comida chinesa, para entrega de hambúrgueres a, finalmente, um ponto físico, com a empresa Airon Burguer. Este último passo só foi possível graças a linha de microcrédito do Banco do Empreendedor, onde conseguiram o empréstimo de R$ 8 mil. Com este empurrãozinho, a ideia é de crescer ainda mais.

O Banco do Empreendedor é uma inciativa do Governo do Estado em parceria com os Municípios, através da Fomento Paraná. Em Chopinzinho, funciona pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, que operacionaliza seu funcionamento, possibilitando que o crédito chegue até a quem precisa. As linhas são voltadas aos empresários que faturam até R$ 30 mil por mês, e que, em muitos casos, não teriam acesso a outras linhas de crédito tradicionais. Em Chopinzinho já foram liberados aproximadamente R$ 3 milhões em microcrédito através do Banco do Empreendedor e de outros parceiros.

O Microcrédito viabiliza oportunidades de negócios para empreendedores de diversas áreas. Ele é simplificado e ágil na análise, aprovação e liberação de recursos. O caso dos empresários donos do Airon Burguer corrobora esta característica. “Nós procuramos outras linhas de crédito, mas com o Banco do Empreendedor foi nossa melhor opção. Além da facilidade de conseguir o crédito e taxa de juros, o atendimento fez toda a diferença. Sempre encontramos pessoas dispostas a nos ajudar, compreendendo nosso caso”, explica Eryon Deliberal. Ele complementa que a mudança para o ponto físico representou uma melhora de 100% no negócio.

Para o responsável pelo Banco do Empreendedor em Chopinzinho, Fernando Gressana, esta oferta de crédito também pode significar a diferença para a continuidade e melhoria dos negócios. “O microcrédito fomenta os pequenos negócios gerando oportunidades de crescimento e geração de empregos, fundamental para a economia municipal. Tratamos o microcrédito como uma política publica prioritária, pois sabemos da importância para os pequenos negócios de Chopinzinho”, diz Gressana.

Os empresários com interesse nas linhas de crédito podem procurar mais informações na Secretária de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, que é onde funciona o Banco do Empreendedor. Lá a pessoa recebe a relação de documentação necessária. Essas linhas são menos burocratizadas e proporcionam rápida liberação de crédito.