Você está em >

Notícias

Na Secretaria de Saúde, Onc Vida apresenta trabalhos desenvolvidos pela entidade

15/03/2018

            Na tarde de ontem (14) a OncVida – entidade sem fins lucrativos e que presta apoio aos pacientes de câncer – fez Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde Central. O momento teve o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela OncVida. O público foram as pessoas que aguardavam atendimento no local, quando também foram apresentados relatos de pacientes já ajudados. Ainda neste mês a entidade vai às Unidades Nossa Senhora Aparecida e Frei Vito.

            A OncVida existe desde 2013 e realiza alguns trabalhos em conjunto com a Secretaria de Saúde. Por reconhecer a importância do trabalho prestado, foram convidados a estarem presentes nestes momentos nas unidades básicas de saúde, visando fortalecê-los e que mais pessoas conheçam. “A OncVida vem ajudando muito a Secretaria de Saúde, no sentido do suporte que dá aos pacientes que estão em tratamento de câncer, dando assistência integral a eles, como com cestas básicas e acesso a alguns exames não realizados pelo SUS”, explica a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Chopinzinho, Catiane Caús.  

Hoje a entidade conta com cerca de 60 voluntários. Além da assistência aos pacientes do Município, colaboram com o Hospital do Câncer de Pato Branco. “Com esta ação, visamos à transparência no trabalho que desenvolvemos, para que mais pessoas conheçam e saibam o quanto é sério. Buscamos mais elos nesta corrente, com cada um fazendo sua parte vamos vencer esta batalha”, conta a coordenadora Anastácia Fávero da Silva.

A OncVida faz bazares mensais, para arrecadar recursos para continuar prestando seu atendimento. Quem quiser contribuir com o bazar, pode levar suas doações no Supermercado Cenci, parceiro da OncVida. Os bazares acontecem toda 2ª quarta-feira do mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na própria sede.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho