Você está em >

Notícias

Assistência Social faz abertura oficial dos projetos de convivência

13/03/2018

Ontem (12), na Secretaria de Assistência Social, aconteceu a abertura oficial dos projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Chopinzinho. Os projetos são variados e atendem crianças, adolescentes e idosos, agregando aos demais serviços desenvolvidos pela pasta. Na ocasião, cerca de 200 pessoas estiveram presentes.

            A continuidade das atividades é fruto de um pedido especial da Administração Pública, que quer ampliar cada vez mais a participação do público. Os serviços de convivência abordam diferentes temas e contam com palestras, oficinas didáticas, oficinas recreativas, dentre outros. A novidade para 2018 é que os encontros com os idosos também vão acontecer junto a sede da Secretaria, onde já acontece o serviço voltado para crianças e adolescentes.

            “A Secretaria já organizou o cronograma para todas as atividades que vão acontecer ao longo do ano. Com os projetos, buscamos a valorização da pessoa, convivência em comunidade, convivência com demais pessoas, fazendo efetivamente diferença na vida de quem participa”, explica a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi. Para os interessados, as inscrições ainda estão abertas e devem ser realizadas junto ao CRAS Central e Nossa Senhora Aparecida. No caso das crianças e adolescentes, eles vão meio período para a escola regular, e no contra turno participam do projeto, que também disponibiliza transporte.   



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho