Centro Municipal de Educação Integral inicia atividades em Chopinzinho

13/03/2018

As atividades do Centro Municipal de Educação Integral começaram! Desde ontem (12) o Centro está em funcionamento em Chopinzinho. Com 250 crianças atendidas, a iniciativa da Administração Municipal visa reunir em um mesmo espaço as atividades do Tempo Integral, para melhorar a qualidade das oficinas ofertadas, do espaço físico e otimização dos recursos. Também, o novo Centro vai permitir que as crianças tenham a opção de escolherem praticar as atividades com que mais se identificam.

São atendidas crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos vão à escola normalmente meio período, e no contra turno são levadas até o Centro, para participarem das oficinas. O Centro funciona na Escola Municipal Maria Evanira Silvério. As Escolas Municipais Coronel Santiago Dantas, Tasso Azevedo da Silveira e Maria Evanira Silverio passam a ofertar o ensino integral em conjunto no Centro.

“A expectativa é de centralizar todo o tempo integral da área urbana neste mesmo espaço, que vai passar por obras de ampliação. Acreditamos que a iniciativa vai melhorar a qualidade do ensino integral ofertado, e até agora, os professores estão animados com a ideia, assim como os alunos”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. Os estudantes vão receber 3 refeições no Centro, e o transporte entre as escolas e o centro fica a cargo da Prefeitura.

Vão ser ofertadas em 2018 as oficinas de reforço de língua portuguesa e matemática, informática, dança, esportes, artes marciais, artesanato, teatro, música, ginástica e psicomotricidade. “Esta mudança foi realizada baseada em estudos e com o objetivo de aprimorar ainda mais a educação integral ofertada pelo Município. Agora, as salas serão melhores equipadas, necessitando apenas uma para cada modalidade e atendendo a mesma quantidade de alunos” afirma o Prefeito Álvaro Scolaro, ressaltando que isso representa uma otimização do espaço físico, de recursos, maior qualidade das oficinas e mais opções para as crianças.