Você está em >

Notícias

...

Secretaria de Assistência Social promove palestra da Lei Maria da Penha na Reserva Indígena

08/03/2018

            Na última segunda-feira (05) a Escola Estadual JyKre Tãg, da Comunidade Indígena Kaingang, recebeu palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pelo Promotor Lucas Abaide. A iniciativa foi uma parceria entre a escola, Secretaria de Assistência Social (através da Equipe Volante do CRAS Central), Ministério Público e Conselho da Comunidade. O tema veio ao encontro da semana “Campanha da Semana Nacional pela Paz em Casa”, de sensibilização frente à violência contra mulheres.

Segundo a diretora da escola, Suzan Carneiro Cipriano, além de cumprir com o calendário escolar, essas oportunidades visam integrar a comunidade. Neste tema específico, é importante informar as mulheres sobre seus direitos, conhecendo a lei e com isso promover para as mulheres indígenas o encorajamento de denunciar a violência, rompendo com estigmas do medo e consequentemente tornarem-se independentes.

Na palestra, o promotor falou sobre a Lei Maria da Penha, exemplificando com casos concretos. A assistente social do Conselho da Comunidade da Comarca de Chopinzinho, Apoliana Ubiali Popia, falou do trabalho reflexivo com grupo de agressores desenvolvido pelo Conselho, que recebe os condenados pela justiça que cometeram diferentes crimes, dentre estes àqueles cometidos contra a mulher.

Durante o ano de 2018 serão levados diferentes assuntos pela equipe do CRAS Volante até a comunidade. Será debatida a importância da proteção familiar, do papel de cada membro da família dentro e fora do lar, buscando o fortalecimento de vínculos sociofamiliares e para que exerçam o seu protagonismo.

Endereço

Rua Miguel Procópio Kurpel, 3811 - São Miguel
85.560-000 - Chopinzinho - Paraná

Atendimento

(46) 3242-8600    -    prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
PB Agência Web