Você está em >

Notícias

"De Bem com a Balança" retoma atividades em 2018

06/03/2018

          

“De Bem com a Balança” retoma atividades em 2018

 

            Em funcionamento em Chopinzinho desde 2014, o Grupo Terapêutico “De Bem com a Balança” retornou às atividades no início de fevereiro. A novidade para 2018 é a ampliação do número de comunidades atendidas no projeto. Atualmente, o grupo conta com cerca de 120 participantes.

            A intenção é de que os grupos aumentem cada vez mais. “O incentivo maior para ampliarmos o atendimento foi a resolutividade que o grupo trouxe, no sentido do controle glicêmico, diminuição do peso, controle da pressão arterial e do convívio entre as participantes” explica a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Catiane Caúse. Outro ponto de motivação foi a demanda, com grande aceitação por parte dos participantes e incentivo para demais comunidades.

            O objetivo do grupo é auxiliar as pessoas com sobrepeso e obesidade, prevenir doenças, promover a autonomia de escolha e senso crítico. Para isso, através de orientação nutricional, há o incentivo aos hábitos de vida saudáveis para promoção da saúde e com o educador físico, prática de atividades físicas para auxiliar no processo de controle de peso.

            Os encontros acontecem nas ESF de cada comunidade e na Academia da Saúde, uma vez por semana em cada localidade, com duração de aproximadamente 2 horas. Toda a população pode participar, como jovens, homens, mulheres e idosos. Os interessados devem comparecer à sua comunidade, com seu Cartão SUS.

            Além do “De Bem com a Balança”, a Secretaria de Saúde retomou atividades de outros grupos. Já iniciaram as atividades o Grupo de Dor Crônica (Fibromialgia), Viver Bem com o Parkinson, Fisioterapia para Gestantes e Grupos Terapêuticos com a psicóloga do NASF. Os interessados podem procurar sua ESF para mais informações.

 

Cronograma

 

                                   Manhã                                              Tarde

Segunda-feira         Academia da Saúde                      ESF: Estrela Gaúcha

Terça-feira               ESF: Mato Branco                          ESF: Bugre

Quarta-feira             Academia da Saúde                      ESF: São Francisco

Quinta-feira             Academia da Saúde                      ESF: São Luiz

Sexta-feira               07:30h - Grupo de Caminhada    ESF: Santa Inês

                                         ESF: Nossa Senhora Aparecida

                                         9h – Grupo CAPS

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho