Você está em >

Notícias

Departamento de Cultura promove peça que traz diferentes visões de Mundo

22/02/2018

            A Administração Municipal através do Departamento de Cultura de Chopinzinho está sempre buscando trazer novas oportunidades e experiências na área da cultura para o nosso Município. E na tarde de ontem (21) aconteceu mais um exemplo deste esforço para aproximar o teatro da população. No Anfiteatro David Rogos Schimtz, a partir das 15 horas, a FALA Companhia de Teatro, de Curitiba, apresentou a peça “Nós Outros”.

A Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, conta que a apresentação foi gratuita e veio para Chopinzinho através de projetos de cultura estaduais, os quais o Departamento sistematicamente tem se inscrito. “Ao trazer relatos do outro, o espetáculo falou de diferentes visões e interpretações de Mundo - em especial focando no respeito e valorização do outro -, o que é uma reflexão pertinente a nossa sociedade”, afirma.

A peça abordou o tema cultura, e foi desenvolvida a partir da experiência da trupe junto a uma aldeia indígena. Com uma proposta diferente, não houve separação concreta entre atores e plateia, com os espectadores participando ativamente da peça. Para que isso funcione, houve limitação de 80 pessoas no local. Voltada para maiores de 14 anos, foram convidados a participarem alunos do Colégio Estadual José Armin Matte e da Casa Familiar Rural.

            Além da apresentação, a Companhia ofertou uma Oficina Técnica de 2 horas, voltada aos alunos de teatro do Município e a quem trabalha com teatro. A oficina teve a participação de 14 pessoas e focou em aspectos técnicos do teatro, como a concentração, postura, respiração e o diálogo.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho